Caravana Cultural


CORTEJO - BATUQUEIROS DA CARAVANA CULTURAL

 

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DO CEARÁ & CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR.

 

Esse cortejo será um dos maiores e mais significativos desse ano, participarão outros 14 grupos de maracatu, capoeira, índigenas, circo, quadrilha, etc. Todos os Batuqueiros estão convidados!!!

 

Data: 30 de Julho de 2007 (Segunda-Feira)

Local: FORTE (vizinho ao Passeio Público, próximo a Igreja da Sé - Centro)

Horário: 14:30 (concentração), 15:00 (ato- cortejo)

Trajeto: FORTE – IGREJA DO ROSÁRIO – PRAÇA DO FERREIRA – PASSEIO PÚBLICO.

 

*Obs: Blusa amarela da árvore e calça e saias brancas. Quem não for para o cortejo, por favor, levar blusa para próxima aula.

________________________________________________________________

UM POUCO MAIS SOBRE A COMEMORAÇÃO

A combinação entre uma grande festa e consciência vai mexer com o Centro de Fortaleza nesta segunda, 30, em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural do Ceará. A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) reedita o cortejo histórico, saindo da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, a partir das 15h, até o Passeio Público, em memória dos heróis revolucionários da Confederação do Equador. O ato convida o cearense a reativar seu orgulho, ocupar os espaços públicos e reviver a própria história. O evento é gratuito.

Durante o percurso, será encenado o fuzilamento de Padre Mororó, Carapinima, Azevedo Bolão, Ibiapina, Pessoa Anta, atravessando o Centro Histórico da cidade em quatro marcos. O festejo conta com as intervenções de grupos de maracatus, atores, escola de samba, bandas de música, quadrilhas, teatro, coral, capoeiristas e circo, organizados no cortejo. Entre eles, estarão os batuqueiros da Caravana Cultural, o Maracatu Rei de Paus, Mestre Zé Pio, os índios Tapeba, Maracatu Nação Baobá, Quadrilha Brilho da Noite e outros.

Grande Festa do Dia do Patrimônio Cultural – Cortejo histórico reunindo maracatus, atores, escola de samba, bandas de música, quadrilhas, grupo teatral, coral, capoeiristas e circo, a partir das 15h desta segunda, 30, no Centro de Fortaleza. Da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, local da concentração, ao Passeio Público. Aberto ao público. Info.: (85) 3101.1181 - www.secult.ce.gov.br



Escrito por Caravana Cultural às 21h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Evento
Outros sites
  Caravana Cultural
  Kapruk (rock tribal - caravana cultural)
  Tambores Brazuka
  Dona Zefinha
  Tambores de Hidrolândia
  Tambores de Guaramiranga
  videos caravana
Votação
  Dê uma nota para meu blog